Atenção, atenção! Gaibeuzinhos chamados à recepção!

Seguir

Gaibéu

O Gaibéu é um espaço informativo feito por gentes da terra, em formato jornalístico. Ou não.
Notícias, reportagens, entrevistas, opinião, podcasts, lugares e sabores, tudo isto no mesmo pacote.
Do concelho de Vila Franca de Xira para o mundo. E vice-versa.
gaibeu@gaibeu.pt.
Gaibéu
Seguir

Olá, gaibeuzinho!

Como sabes, os gaibeuzinhos são os gaibéus mais pequeninos que podem ir dos mesmo pequeninos até aos grandalhões, mas com pouca idade. Ou seja, gaibeuzinhos são as crianças e jovens aqui do concelho.

Se ainda estás na dúvida se és ou não um gaibeuzinho, pensa assim "se não tenho muitos anos de vida, independentemente do meu tamanho, sou um gaibeuzinho!"

Agora que já sabes que és um gaibeuzinho, podes continuar por aqui que este Gaibéu  quer informar-te de uma coisa:

Adorava receber trabalhos teus para publicar aqui uma vez por semana (isto para começar; se enviares muitos, vamos ter de aumentar, claro!) 

Agora, clica no vídeo abaixo se és um gaibeuzinho mais pequenino.

 

Se és um gaibeuzinho maior, o teu vídeo está aqui em baixo. 

Condições

  1. As fotografias e os vídeos que tiverem a tua imagem têm de vir acompanhados de uma autorização dos teus pais para podermos publicar. Se te esqueceres deste pormenor, não vamos poder publicar e vamos ter de apagar o e-mail que enviaste.

  2. As notícias podem ser sobre qualquer assunto do teu interesse (que a tua escola pratica um horário muito pesado/leve; que as disciplinas (não) eram aquilo que esperavas; que o clube/equipa onde jogas já ganhou imensos jogos; que a tua banda favorita vem cá tocar para o mês que vem; etc., etc.; o que quiseres, desde que seja verdade, ou a tua opinião, e noticiável, ou seja, interessante).

  3. Os comunicados de eventos (por exemplo, tens uma banda que vai tocar ali no jardim, ou no bar X, envias-nos um e-mail a informar de onde e quando vai tocar, juntas-lhe uma fotografia da banda ou do logotipo do grupo, se este existir, e nós divulgamos aqui no Gaibéu. Também podes divulgar um jogo da tua equipa, um concerto da orquestra onde tocas, um sarau de ginástica, uma demonstração de artes marciais, ou um qualquer evento que vá acontecer dentro do nosso concelho. A condição é que o evento seja passível de confirmação.

  4. Todos os trabalhos / comunicados vão ter de passar aqui pela "censura", pois vamos ter de verificar se há erros ortográficos, sintácticos ou de construção de texto. Apesar de o Gaibéu não ter aderido ao Acordo Ortográfico, aceita textos que o respeitem.

  5. Como já foi dito ali em cima, nesta primeira fase, vamos publicar uma vez por semana os três trabalhos que nos pareçam que se enquadram melhor aqui no Gaibéu e todos os eventos cuja veracidade possamos verificar. O dia dos Gaibeuzinhos será a sexta-feira e consideramos os envios que nos cheguem até quinta-feira às 22h00, por isso toca a enviar-nos esses trabalhos geniais para os podermos publicar já na próxima sexta.

Gaibeuzinhos = gaibeuzinhas e gaibeuzinhos. Claro!

Gaibéu

O Gaibéu é um espaço informativo feito por gentes da terra, em formato jornalístico. Ou não. Notícias, reportagens, entrevistas, opinião, podcasts, lugares e sabores, tudo isto no mesmo pacote. Do concelho de Vila Franca de Xira para o mundo. E vice-versa. gaibeu@gaibeu.pt.

2 thoughts on “Atenção, atenção! Gaibeuzinhos chamados à recepção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.