BigRhyme, o DJ das Filipinas

Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

O DJ BigRhyme foi o primeiro convidado filipino do Dois Dedos de Música. Mora em Macau há 4 anos e trabalha como DJ num clube de cavalheiros chamado Divinus.

Com um nome absolutamente espanhol, Juan Carlos Cruz, que faz lembrar os antigos colonizadores do seu país de origem, usa BigRhyme como nome próprio há muito tempo, desde que começou a internacionalizar-se profissionalmente. Do espanhol, ficou mesmo só o nome, que a língua já se perdeu por lá há muito tempo, como nos explica no decorrer do programa, com a ajuda do seu amigo, DJ Adrian, também das Filipinas, que nos fez companhia no estúdio e também participou um pouco na conversa.

Vamos tendo, portanto, uma conversa em inglês, que acaba por ser a língua a que recorremos sempre por cá para comunicar com quase todos os estrangeiros, ou, melhor dizendo, com quase todos os não chineses. Se quer ouvir o programa, mas não sabe falar inglês, não se preocupe, que eu vou traduzindo a conversa em simultâneo para não perder pitada.

Ritmos de dança bastante mexidos e com muita influência latina são os sons que compõem a selecção musical que nos trouxe o convidado desta semana.

(Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

 

Comentários

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.