Camagüey, Cuba

Seguir

Francisco Brigham

Francisco trabalha como Designer Gráfico numa revista de viagens (Travel & Safaris).
Viajar é a sua paixão! Por isso considera-se um viajante em busca de imagens, sabores e outras curiosidades por todo o Mundo.

Escreve também aqui: "Francisco's Journey"
Francisco Brigham
Seguir

Uma cidade originalmente construída com muitos becos e bifurcações para dificultar as invasões de piratas que, se tivessem sucesso, dificilmente sairiam de Camagüey, sendo mais fácil para os habitantes locais fazerem frente às ameaças.

f2
As casas coloridas de Camagüey

Camagüey é agora património Mundial da UNESCO.  A cidade foi restaurada, de casas pintadas com cores vivas e em cujas janelas também podemos ver grades de ferro rendilhadas, muito úteis para prevenir intrusos, que eram abundantes no tempo das invasões de piratas.

Nesta foto, a estátua e o seu modelo vivo a ler o jornal.
Nesta foto, a estátua e o seu modelo vivo a ler o jornal.

 

f4
O táxi de 3 rodas

Aqui o turismo convive bem com os locais: podemos apanhar um taxi de 3 rodas para fazer uma visita panorâmica à cidade, comprar algumas recordações ou posar com o cubano do charuto gigante.

f5
O charuto gigante

 

f6
Plaza San Juan de Dios

Comentários

Comentários

Francisco Brigham

Francisco trabalha como Designer Gráfico numa revista de viagens (Travel & Safaris). Viajar é a sua paixão! Por isso considera-se um viajante em busca de imagens, sabores e outras curiosidades por todo o Mundo. Escreve também aqui: "Francisco's Journey"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 − fourteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.