Campos Elísios, Paris – Tal como a canção os descreve

Seguir

Francisco Brigham

Francisco trabalha como Designer Gráfico numa revista de viagens (Travel & Safaris).
Viajar é a sua paixão! Por isso considera-se um viajante em busca de imagens, sabores e outras curiosidades por todo o Mundo.

Escreve também aqui: "Francisco's Journey"
Francisco Brigham
Seguir

Esta avenida estende-se desde o Obelisco de Luxor no este, até ao Arco do Triunfo no oeste. Uma avenida que guarda uma grande história ao longo do seu 1,90 km.

A canção de Joe Dassin “Aux Champs Élysées” fala de uma Paris livre de preocupações com uma história de amor à mistura entre um homem e uma mulher.

Obelisco de Luxor
Obelisco de Luxor

O Obelisco de Luxor estava originalmente localizado na entrada do Templo de Luxor, no Egipto. Foi colocado no centro da Place de la Concorde, onde se encontrava uma guilhotina para punir os contra-revolucionários. O Obelisco simboliza a paz, representando o fim do período da revolução.

Famosa rotunda com o Arco do Triunfo
Famosa rotunda com o Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo honra aqueles que lutaram e morreram nas batalhas de Napoleão.

O local é também famoso pela Marcha dos Franceses e das tropas Aliadas após a libertação de Paris (1944) com o corajoso General Charles de Gaulle a liderar a marcha. Apesar dos perigos dos atiradores furtivos Nazis que tentavam esporadicamente parar a marcha dos soldados Aliados, os franceses levaram a bom termo a sua caminhada.

Comentários

Comentários

Francisco Brigham

Francisco trabalha como Designer Gráfico numa revista de viagens (Travel & Safaris). Viajar é a sua paixão! Por isso considera-se um viajante em busca de imagens, sabores e outras curiosidades por todo o Mundo. Escreve também aqui: "Francisco's Journey"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.