Dois dedos de música no Gaibéu – Programa 20

Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Esta semana, fiquei especialmente contente com o resultado final do programa porque foi, no mínimo, um programa com condicionantes invulgares.

Todos sabemos que fazer coisas em directo é um risco: pode correr mal; mas é para mim, confesso, divertido - apesar de não ter sido uma profissional da área na maior parte da minha vida - experienciar este contacto semanal com pessoas que partilham o que sentem pela música, e esta adrenalina semanal do "3, 2, 1, estamos NO AR", com toda a preparação prévia a que isso obriga. É um assumir de possibilidades de riscos infindáveis, a fazer de conta que nada pode falhar e que tudo corre sempre sobre rodas.

Ora, esta semana não foi assim. O convidado previsto para o programa mandou a selecção musical dentro do tempo esperado e, no dia do programa, estava com voo marcado para chegar a horas; mas, sendo que o dito voo saía de Xangai e que nem sempre usam outra língua, a não ser o Mandarim, para avisar da hora do embarque, fiquei, a poucas horas do directo, sem o convidado... que ficou para trás.

O facto de ficar especialmente contente com o resultado final, como referi no início deste texto, e de acabar por ter tido programa a horas, com boa música e com uma companhia super-divertida, resulta da amizade. A amizade da pessoa que conseguiu, à ultima hora, "convencer" alguém a vir cá, a da pessoa que fez serviço de taxista para que isso fosse possível a tempo, e especialmente, da convidada efectiva, Tânia Mascarenhas, que fez uma selecção musical com uma rapidez que dava direito a aparecer no Guiness, e se disponibilizou literalmente em cima da hora para vir aqui partilhar conosco um bocadinho de si. Obrigada, Joana, obrigada, Pedro, e obrigada, Tânia!

(Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twelve − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.