Dois dedos de música no Gaibéu – Programa 25

Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Carla Rego Lopes foi a convidada desta semana. É macaense, fala cantonense (atrevo-me a dizer) na perfeição, tal como português. Somos da mesma faixa etária e, talvez por isso, me tenha identificado tanto com as suas selecções musicais.
 
Neste Dois Dedos de Música pode contar com alguma conversa, apenas para temperar a boa e muita música escolhida para partilhar connosco.
 
Trata-se especialmente de música dos finais do século passado, uma selecção musical que, para os ouvintes do programa através do Gaibéu, crescidos na mesma época que eu aí em Vila Franca, vai, com certeza, fazer recordar as nossas famosas matinés de Dó Ré Mi.
 
Também pode contar com algumas bandas mais recentes que a Carla resolveu trazer para nos dar a conhecer. Como falámos durante o programa, será uma selecção musical para quem gosta de música que vai crescendo, crescendo... até rebentar. Com certeza deve haver alguma forma já estudada de nos referirmos a este tipo de música, mas nos chamámos-lhe: música de "desabafo". Quer saber o que é?
 

(Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

Comentários

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two + ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.