Dois dedos de música no Gaibéu – Programa 6

Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Esta semana apresentamos uma convidada Macaense, descendente de Portugueses e de Chineses, Sandra Niza Barros, que, como muitos Macaenses de hoje em dia (como referia por acaso aqui na semana passada), domina melhor o Inglês do que o Português.

A conversa é, portanto, em Inglês, com alguma tradução em simultâneo que vou fazendo. Esta questão deixou-me uma dúvida: será que os ouvintes do programa através do Gaibéu, compreenderão do que estamos a falar? Os ouvintes da Rádio Macau, morando num ambiente no qual têm de falar Inglês todos os dias, já estão habituados à língua, por isso até me esforço por não traduzir a conversa na totalidade, optando por resumir um pouco apenas de cada uma das nossas entradas. Mas, e os ouvintes que moram em Portugal?

Decidi, então, não decidir. Desafio-vos a decidirem vocês. Se gostarem do programa, mas quiserem ouvir só os entrevistados que falam Português, comentem por aqui. Se quiserem aproveitar a multiculturalidade dos entrevistados todos que por cá passam, comentem por aqui também.

Publico hoje o programa da Sandra, como um exemplo do que é o Dois Dedos de Música falado em Inglês, para vossa apreciação.

A Sandra foi uma convidada super bem disposta, com música a condizer. Retrata um pouco do que é a nova geração de Macaenses descendentes de famílias Portuguesas que vieram para Macau há várias gerações.

12088211_1709902375897896_5397844911344107931_n
A convidada Sandra Niza Barros

 (Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

 

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.