Dois dedos de música no Gaibéu – Programa 9

Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

Esta semana o Dois Dedos de Música tem um cariz ainda mais informal do que o que é hábito. O convidado, Manuel Cunha, é um amigo pessoal que tem acompanhado a minha "estadia" cá por Macau e seria totalmente impossível estarmos a fazer qualquer coisa juntos sem uma nota de humor.

A selecção musical passa por Rock a tocar o Metal, Reggae e Ska, temperados por conversa e brincadeira numa hora de boa disposição e boa música.

Tenho de vos confessar que este bocadinho com o Manuel Cunha fez-me voltar a pensar no porquê deste programa...E chego à conclusão que é isto mesmo: boa música, boa disposição e a oportunidade que se dá às pessoas de ir à rádio fazer o seu próprio programa.

Muitas das pessoas que tenho convidado, têm curso superior, muitas não têm. Já tenho tido por cá advogados, arquitectos, electricistas, músicos profissionais, empregados de mesa, pintores ou professores universitários, por exemplo, mas aquilo que as pessoas fazem nunca é mencionado. Este é um programa sobre aquilo que as pessoas são. E é sempre nessa premissa que faço os convites; tratamo-nos sempre por tu e falamos daquilo que o convidado quer falar.

O Dois Dedos de Música permite liberdade total aos convidados para escolher a música que é passada, o que acaba por mostrar a quem nos ouve um pouco do que as pessoas são, sem dar ao ouvinte a hipótese de ter uma ideia pré-concebida sobre o que esperar dessa hora. É a selecção musical de uma pessoa, retratada numa voz, e pela música que a toca.

(Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.