Esperteza saloia

Susana Diniz
Latest posts by Susana Diniz (see all)
É o descrédito completo. As ideias varreram-se da cabeça das pessoas, só pode.

Vamos a números. Os votantes são quase 10 milhões. A coligação Portugal à Frente arrecadou pouco mais de 1,9 milhões de votos. O Partido Socialista 1,7. Bloco de Esquerda e Partido Comunista juntos, perto de um milhão.Votaram 5,3 milhões de pessoas, portanto os restantes 200 mil espalharam-se pelos outros partidos.

Desde 2007 emigraram mais de 700 mil pessoas. Engraçado que em Macau há queixas de cidadãos portugueses que não conseguiram votar. “Não recebi o boletim. Vivo em Macau há mais de 30 anos e nunca me foi retirado o direito de votar”, declarou uma cidadã portuguesa ao Jornal Ponto Final. A mesma publicação relata o testemunho de outro cidadão que aponta o dedo a este governo: “ não sei até que ponto, neste desinteresse, não haverá uma intencionalidade. Haver um menor número de pessoas a votar, de modo a que os mesmos se possam perpetuar como representantes da Europa e Fora da Europa no Parlamento. Será que este desleixo e desinteresse não é intencional?”

Nem sequer me apetece justificar o injustificável. Ainda bem que deixei o meu país. Porque, de facto, viver em Portugal neste momento é muito mais do que aventura, é um sinónimo de coragem.

Valentes de todos os portugueses que ficaram. E decidiram lutar pela sua vida, não deixando o país para trás. Acredito que muitos deles estejam a passar as maiores privações da suas vidas. Mas não acredito que tenham votado para este resultado.

Queridos compatriotas: à excepção dos meus pais, devem estar felizes por terem os vossos filhos longe. Sentem um orgulho imenso nos anos e dinheiro que gastaram na licenciatura de engenheiro do Paulinho para ele estar a fazer casinhas em lego. Talvez nem de lego seja, porque é caro.

Obrigada pela incompetência. Hipotecaram o meu regresso e o de outros tantos milhares. Agora aguentem-se, que a minha vida cá fora está mais do que organizada!

Susana Diniz

"Sorriso de menina. Mulher. Determinada. Inteligente. Aperta nas mãos o coração de gente mas guarda no peito as cicatrizes da vida. Amiga. Sincera. Gosta de abraços sinceros e prolongados. Gosta tanto de loucuras como de silêncios. Acredita no olhar quando as palavras o desmentem. Gosta dos que ousam discordar. Dos que a fazem sorrir e a deixam sonhar." ANA RUTE

susana has 13 posts and counting.See all posts by susana