Dois dedos de música no Gaibéu – Programa 8

Seguir

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos.
Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos.
Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário.
Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.
Natacha Fidalgo
Seguir

Latest posts by Natacha Fidalgo (see all)

José Manuel Simões, o convidado desta semana, lançou o seu novo livro "Ponto de Luz" no passado dia 28 de Outubro, no auditório do Consulado Geral de Portugal em Macau. Esteve à conversa no Dois Dedos de Música para falar dos pontos que o movem na música e do seu "Ponto de Luz".

O livro abre caminhos e rotas a explorar pela Literatura de Viagens. Visita demorada e apaixonadamente o Brasil, todos os seus Estados, 26 capitais de Estado, Distrito Federal e lugares mágicos a descoberto, percorrendo a sua vasta geografia.

Narra peripécias em Portugal, Suíça, Tailândia, Estados Unidos, tendo o seu epicentro numa viagem de três anos pelas terras de Vera Cruz, na qual penetra em profundidade: Rio de Janeiro, Macaé, Salvador, Olinda, Baía da Traição, Jericoacoara, Amazónia, Pantanal, Brasília, Foz de Iguaçu.

A trama passa-se, durante um ano, numa plataforma de petróleo. Questões como a comunicação, o existencialismo, a ética, a moral ou a religião, apelam aqui à sua natureza. Entra no âmago de artistas como Bruna Lombardi, Sting, Djavan, Fafá de Belém, Tina Turner, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Ney Matogrosso, revelados tangíveis através da relação que a personagem central da estória, Duarte Camões, enceta com o mundo da cultura.

Por ter sido jornalista de música, por ter escrito biografias de artistas como David Byrne, Cesária Évora ou Delfins e, também por ter conhecido pessoalmente muitos dos músicos que nos traz na sua selecção, a cultura musical de José Manuel Simões dá a este programa um cariz especial.

(Clicar no botão abaixo e depois no play para ouvir)

Natacha Fidalgo

Natacha Fidalgo é uma vilafranquense nascida em Moçambique que mora em Macau há 4 anos. Mãe de duas crianças, a Letícia e o Rafael, começou a sua carreira como gerente de uma loja de roupa. Tem uma licenciatura em RH, e trabalha como formadora profissional há mais de 10 anos. Mais recentemente, e perseguindo o seu sonho de ensinar, a Natacha completou uma Pós- Graduação em Educação e tem estado a trabalhar como professora de Inglês em Macau, como parte de um projecto que visa acrescentar criatividade e pensamento crítico às salas de aula desde os 3 anos, ao nível universitário. Tendo interesses em muitas áreas, decidiu também seguir uma carreira como animadora de rádio, coisa que já tinha feito na adolescência com um programa semanal na Rádio Lezíria, e, começou este ano o seu próprio programa na Rádio Macau.

natacha-fidalgo has 58 posts and counting.See all posts by natacha-fidalgo